sábado, 25 de outubro de 2014

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA 8ª PARTE- AVALIAÇÃO

1) Quando foi promulgada a primeira lei para instrução pública no Brasil?



2) Qual das alternativas abaixo apresenta o segundo momento da coordenação pedagógica no Brasil, segundo Medina?



3) Para que foram criadas as habilitações no curso de Pedagogia?



4) Quem exercia a função fiscalizadora no método de ensino mútuo?



5) O pensamento complexo é animado, permanentemente, por uma “tensão entre a aspiração a um saber não fragmentado, não dividido, não reducionista, e o reconhecimento do caráter inacabado e incompleto de qualquer conhecimento”. Sendo assim, quem introduziu o conceito de pensamento complexo na perspectiva de construir um novo modo de pensar e de racionalizar desde a perspectiva da complexidade dos fenômenos?



6) Durante a construção do projeto político-pedagógico, será exigido dos participantes e principalmente do coordenador pedagógico os três níveis de competências que fazem parte da formação humana. Qual alternativa apresenta esses três níveis?



7) Qual alternativa apresenta a escola que continuamente se pensa a si própria na sua missão social e na sua estrutura?



8) Qual das alternativas apresenta corretamente um dos princípios que sustentam a elaboração de um projeto para formação contínua de professores?



9) A escola apresenta-se como organização de aprendizagem quando:



10) Qual das alternativas apresenta uma atitude de um coordenador pedagógico que deseja criar um espaço novo e diferente em sua atuação na escola?

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